Topo Alerj tema 1

Piquenique Azul: 5ª edição do evento de conscientização sobre o autismo brilha no fim de semana

Por Paracambi Notícia em 15/04/2024 às 17:27:24

Foto: Grupo Mães TEA Paracambi

No dia 13 de abril, o Clube Municipal Cassino em Paracambi foi palco da 5ª edição do Piquenique Azul, atraindo dezenas de mães e responsáveis por crianças e adolescentes com autismo. Organizado pelo grupo Mães TEA, o evento se destaca como uma importante iniciativa para disseminar informações e conscientizar sobre o espectro autista, promovendo sensibilização na comunidade. Estratégias como passeatas, palestras escolares e eventos sociais têm sido fundamentais para ampliar o conhecimento sobre as necessidades e direitos das pessoas autistas.

O apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Terceira Idade foi fundamental para o sucesso do evento, que também contou com a presença de Adrieli Nunes, profissional de educação física especializada em crianças com necessidades especiais. Este ano, a ênfase foi na promoção da interação social e sensorial, estimulando as habilidades dos participantes. Além disso, houve um espaço dedicado ao acolhimento de novas famílias e pessoas recentemente diagnosticadas com autismo.

Foto: divulgação Mães TEA

Uma novidade desta edição foi a participação da equipe do Sorria 360°, a primeira clínica odontológica da cidade com um dentista pediatra especializado no atendimento a crianças com necessidades especiais. Além disso, muitos comerciantes locais apoiaram a ação doando lanches como pães, bolos e salgadinhos para a garotada.

O Piquenique Azul não apenas proporcionou momentos de diversão e interação, mas também destacou a importância contínua da conscientização sobre o autismo. Ao unir comunidade, profissionais e instituições, o evento reforçou o compromisso coletivo em promover inclusão, compreensão e apoio às pessoas com autismo e suas famílias.

O contato para o grupo é realizado através de sua página no Instagram: @maesteapbioficial e a comunidade presta todo o suporte para novas famílias. Participe!

Confira os bastidores do evento:



Tags:   TEAParacambi
Comunicar erro

Comentários