Topo Alerj tema 1

Aluno da UFRRJ morre e duas crianças ficam feridas durante confronto em Seropédica

Bernardo Paraíso foi atingido durante uma troca de tiros entre criminosos em Seropédica

Por Paracambi Notícia em 09/04/2024 às 11:28:57

Foto: reprodução

Rio - Bernardo Paraíso, de 24 anos, aluno de Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), morreu após ser baleado em um confronto entre criminosos na tarde desta segunda-feira (8) em Seropédica, na Baixada Fluminense. Um bebê de 1 ano e uma menina de 6 anos também foram feridos por disparos.

Segundo a Polícia Militar, criminosos iniciaram um tiroteio no centro da cidade. Bernardo estava na rua quando o confronto começou e foi atingido por um dos disparos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Bernardo Paraíso era estudante de Ciências Biológicas da UFRRJ

Além do homem, um bebê de um ano e uma menina de 6 anos foram baleados. Elas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HPAPN), em Duque de Caxias, também na Baixada.

A prefeitura da cidade informou que o bebê deu entrada às 16h19 levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com uma perfuração de tiro no joelho esquerdo. Ele passou por exames de imagens que não constataram fraturas. A vítima segue em observação, com acompanhamento da equipe interdisciplinar, lúcido e estável.

A menina deu entrada na unidade três minutos antes também levada pelo Samu. A criança estava com uma bala alojada na altura da coluna e outro projétil que entrou pelo ombro esquerdo e parou na região do tórax, mas apenas em subcutâneo. Ela segue sendo avaliada pela neurocirurgia.

Rosiane Claudio de Freitas, de 34 anos, mãe das crianças, chegou junto com as vítimas. Ela apresentou um hematoma na coxa esquerda, mas sem restrição de movimentos. A mulher acompanhou o atendimento dos filhos.

A PM também informou que um suspeito foi preso por agentes do 24º BPM (Queimados) após ser baleado. Com ele, foram apreendidos um fuzil e uma pistola. Uma granada também foi apreendida durante a ação.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Comunicar erro

Comentários