Topo Alerj tema 1

Ap├│s dias de atraso, sal├írios dos servidores da sa├║de começam a ser pagos

Sem seus sal├írios, funcion├írios não estão conseguindo cobrir suas despesas b├ísicas

Por Paracambi Notícia em 28/11/2023 às 11:16:53

A saga de pagamentos da sa├║de no munic├şpio de Paracambi j├í vem ultrapassando alguns anos. Neste m├¬s de novembro, moradores denunciam que o sal├írio dos servidores começou a ser pago apenas nesta terça-feira, 28, após 11 dias de atraso.

A Renacoop, cooperativa que administra a sa├║de de Paracambi desde o ├║ltimo ano, não vem cumprindo com o prazo dos pagamentos em dia dos trabalhadores, o que tem gerado um enorme transtorno para a população. "M├¬s de novembro, bem próximo ao natal e eles enrolando para o pagamento. Não estou mais conseguindo manter as contas em dia, até as b├ísicas como aluguel e energia". Manifestou uma seguidora que preferiu manter a sua identidade preservada.


Mensagens enviadas por moradores ao longo da ├║ltima semana

A empresa que administra a ├írea da sa├║de j├í foi alvo de investigação pela Pol├şcia Federal devido desvio de quase meio bilhão de reais dos cofres p├║blicos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além disso, no mesmo munic├şpio, a marca também foi investigada pelo atraso no pagamento dos servidores terceirizados.

Através de e-mail, a prefeitura de Paracambi nos informou que: "Toda responsabilidade de pagamento dos trabalhadores terceirizados são de responsabilidade da empresa que administra", neste caso, a Renacoop.

O atraso do sal├írio da sa├║de, afeta diretamente toda a população, uma vez que a qualidade dos serviços prestados é comprometida, além da qualidade de vida do servidor também estar abalada. O cuidado para com a população é um dever dos órgãos p├║blicos.

Comunicar erro

Comentários