Topo Alerj tema 1

Hospital Municipal receberá reformas do Governo do Estado

O anuncio da obra ocorreu na cerim├┤nia de anivers├írio da cidade, atrav├ęs do secret├írio estadual de infraestrutura Uruan Andrade

Por Paracambi Notícia em 11/08/2023 às 17:18:42
Foto: Paracambi Notícia

Foto: Paracambi Notícia

No anivers├írio de 63 anos de emancipação do município de Paracambi, o secret├írio de Estado de Infraestrutura e Cidades, Uruan Andrade, anunciou o projeto de reforma do Hospital Municipal Dr. Adalberto da Graça. As obras fazem parte de uma parceria com a Prefeitura de Paracambi, por meio do Programa Governo Presente nas Cidades. O anúncio foi feito durante cerimônia de entrega do Título de Cidadão Paracambiense ao secret├írio, no Clube Municipal Cassino.

A tão esperada Obra de Reforma e Ampliação do setor de Emerg├¬ncia do Hospital Minicipal, foi uma intervenção solicitada pela prefeita Lucimar Ferreira e pelo vereador Fernando Gonçalves, na época Diretor do hospital. O projeto elaborado pela equipe de Arquitetos e Engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento durante o período em que Carlos César Aires foi secretario da pasta, hoje foi assumido por Alexandra Mattos.

O projeto prev├¬ que o hospital receber├í investimento em torno de R$ 8 milhões para proporcionar atendimentos e assist├¬ncia em saúde mais eficazes e efetivos. Além da ampliação na emerg├¬ncia, a reforma também prev├¬ a qualificação dos leitos de clínica médica adulta e pedi├ítrica, restauração do sistema de climatização do hospital e ampliação do Centro Cirúrgico da Maternidade.

A promessa de melhorias no sistema de saúde é um marco significativo na jornada de desenvolvimento de Paracambi e traz consigo a esperança de um futuro mais saud├ível e próspero para a comunidade.


Fonte: Diário do Rio

Comunicar erro

Comentários