Topo Alerj tema 1

Greve dos agentes de saúde já ultrapassa 40 dias sem acordo

Ainda sem um consenso, a paralisação poder├í durar mais 20 dias

Por Paracambi Notícia em 31/10/2023 às 15:15:08
Funcionários durante a paralisação em frente a Câmara Municipal

Funcionários durante a paralisação em frente a Câmara Municipal

Desde o dia 18 de setembro, os agentes de sa├║de do munic├şpio de Paracambi estão em greve em busca de melhorias e qualidade para a classe trabalhista, conforme j├í noticiado pelo Paracambi Not├şcia. Entretanto, até hoje ainda não houve consenso entre os funcion├írios e a prefeitura.

O SINACS/RJ - Sindicato dos Agentes Comunit├írios de Sa├║de esteve presente na cidade apoiando os colaboradores e também em luta para as pautas solicitadas, entretanto, ainda não alcançaram nenhuma solução para o caso.

Na ├║ltima terça-feira (24), os agentes comunit├írios e seus representantes estiveram em uma reunião com o secret├írio de sa├║de e o procurador geral do munic├şpio, onde foram entregues aos funcion├írios kits com protetor solar, ├ílcool gel e um repelente, não atendendo as necessidades dos servidores. Após o descumprimento com as demandas, a greve continua.

Os representantes da prefeitura pediram mais tempo para atenderem as necessidades dos funcion├írios, com isso, a greve se estender├í por mais 20 dias, afetando diretamente a população. Os moradores de Paracambi apoiam a decisão da classe trabalhista e muitos manifestaram sua opinião publicamente, como podemos ver no v├şdeo abaixo:

Comunicar erro

Comentários