Topo Alerj tema 1

Com 82% de aprovação, 15 anos ap√≥s ter deixado a prefeitura, Andr√© Ceciliano ainda √© lembrado como √≥timo gestor

Em pesquisa realizada pelo Instituto GPP, 400 eleitores foram ouvidos e 82% classificaram a gestão de Ceciliano como √≥tima ou boa

Por Paracambi Notícia em 30/11/2023 às 10:37:32
Foto: André Ceciliano e seu filho Andrezinho em moção no Rio de Janeiro

Foto: André Ceciliano e seu filho Andrezinho em moção no Rio de Janeiro

Os oito anos de mandato do prefeito Tarciso Pessoa e os seis anos, 11 meses da administração da prefeita Lucimar Ferreira completados nesta quinta-feira (30) não foram suficientes para os moradores de Paracambi esquecerem a gestão do ex-prefeito André Ceciliano, hoje secret√°rio especial da Presid√™ncia da República. André continua bem avaliado, ao ponto de influenciar enormemente na escolha do próximo governante.

Pelo menos é o que retrata uma pesquisa realizada na cidade pelo Instituto GPP, que foi a campo nos dias 21 e 22 de outubro, na qual foram ouvidos 400 eleitores. A lembrança positiva da gestão de Ceciliano ficou evidente no resultado que conferiu o índice mais alto de intenção de voto ao deputado estadual Andrezinho Ceciliano, pré-candidato a prefeito pelo PT, cujo nome foi levado às ruas com outros tr√™s possíveis candidatos no pleito de 2024: Aline Otília, Dr. Ernandes e Fernando Luz.

André Ceciliano foi eleito prefeito em Paracambi pela primeira fez no pleito nas eleições de 2000 e reeleito em 2004, mas não cumpriu todo o segundo mandato, tendo renunciado para concorrer a prefeito de Japeri em 2008.

Resultado da pesquisa do Instituto GPP

Sobre a gestão André a pesquisa apresenta que entre os entrevistados 82% a classificam como boa (41,7) e ótima (40,4), enquanto 10% a apontam como regular, 2,1% acham que ele foi um prefeito ruim, e 1,4 o classificam como um péssimo governante. O Instituto GPP também quis saber o que os entrevistados acham da administração da prefeita Lucimar Ferreira (PL), que est√° cumprindo o segundo mandato. Ela foi eleita em 2016 e reeleito em 2020.

Em relação ao atual governo os números são os seguintes: 7,2% dos eleitores ouvidos na amostra acham que Lucimar est√° sendo uma ótima prefeita, 20,7% entendem que ela est√° fazendo um bom governo, 31,5 veem a gestão dela como regular.

Dados da pesquisa realizada pelo Instituto GPP

J√° 11% dos entrevistados a classificam como uma gestora ruim e 24,9? a acham péssima gestora, o que d√° uma reprovação de 36,2% – percentual superior ao que classifica o governo regular -, enquanto 5,5% dos entrevistados não souberam avaliar ou não responderam a pergunta.


Fonte: Blog Elizeu Pires

Comunicar erro

Coment√°rios