Topo Alerj tema 1

Em Japeri, prefeita Fernanda Ontiveros filia-se ao Partido dos Trabalhadores

DrÂȘ Fernanda Ă© uma das trĂȘs mulheres prefeitas na Baixada Fluminense e vem se destacando pela sua gestão

Por Paracambi Notícia em 14/07/2023 às 13:04:14
Fernanda Ontiveros em sua filiação

Fernanda Ontiveros em sua filiação

No Ășltimo dia 13 de julho, a prefeita do municĂ­pio de Japeri, doutora Fernanda Ontiveros, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores. O evento contou com a presença de inĂșmeras autoridades da região e também do partido, como: o deputado Andrezinho Ceciliano; o ex - deputado federal Marcelo Freixo e João MaurĂ­cio, presidente do PTRJ. A gestora da cidade, saiu do PDT e migrou para o PT.

Fernanda, que vem de famĂ­lia polĂ­tica, venceu as eleições ao executivo em 2020 democraticamente com 38,05% dos votos. Durante sua gestão, vem se destacando pelas melhorias na cidade, que jĂĄ foi considerada com um dos piores IDH da Baixada Fluminense. Ações como: programa Japeri Presente; obras infraestrutura de drenagem e pavimentação em bairros distintos no programa Japeri Mais; inĂ­cio da obra da estrada São José, um pedido antigo dos moradores da cidade; inauguração do 1° Centro de ReferĂȘncia da Mulher do Estado do Rio; são algumas marcas de sua administração.



Em entrevista ao Paracambi NotĂ­cia, a prefeita contou sua história com o partido. "Meu pai jĂĄ foi vereador pelo PT, foi vice-prefeito pelo PT e sempre tive uma boa proximidade e amigos em comum, como o André Ceciliano, então a nossa convivĂȘncia jĂĄ vem de longo prazo", afirmou ela.

Durante seu discurso, Fernanda citou os desafios enfrentados. "Fui a primeira mulher eleita democraticamente na cidade de Japeri e digo isso com muito orgulho! Assumi o governo onde tĂ­nhamos a missão de começar a vacinar e fomos a primeira cidade a executar essa missão. Estamos fazendo em 4 anos muito mais do que foi feito em 30 anos", comentou a prefeita.

A Baixada Fluminense possui apenas 3 mulheres na frente de suas prefeituras, a liderança feminina na polĂ­tica ainda é baixa, cerca de menos de 15% dos cargos. A representatividade feminina é necessĂĄria para que mais polĂ­ticas pĂșblicas sejam implantadas em prol das mulheres e seus direitos preservados.


Confira fotos do evento:


Comunicar erro

ComentĂĄrios