Topo Alerj tema 1

Rio+Saneamento entrega quadra poliesportiva reformada em Paracambi

Entre as melhorias promovidas estão novas pinturas e grades, reparos no piso e instalação de postes e refletores

Por Paracambi Notícia em 14/11/2023 às 11:37:57
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A Rio+Saneamento, em parceria com a prefeitura de Paracambi, entregou neste sábado (11) uma quadra totalmente reformada aos moradores do bairro Lages. O espaço poliesportivo Areli de Carvalho Júnior recebeu nova pintura, grades e alambrados, além de reparos e lixamento do piso. Também foram instalados novos postes e refletores para garantir mais conforto e segurança aos moradores durante as atividades físicas.

A quadra está localizada nas proximidades da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Lages, que, junto com outras duas ETEs da cidade, será revitalizada pela concessionária. A operação de coleta e tratamento do esgoto reforça o compromisso da Rio+Saneamento em promover saúde e qualidade de vida para a população local através do saneamento.

A cerimônia de entrega do equipamento esportivo contou com a participação da prefeita do município, Lucimar Ferreira, que desenrolou a fita ao lado do gerente regional de operações da Rio+Saneamento, Gustavo Dias. O momento marcou um novo começo para os moradores do local.

Também estiveram presentes representantes dos setores de Engenharia da Rio+Saneamento, responsável pela obra, e de Responsabilidade Social e Relacionamento nas Comunidades, que ficou à frente das tratativas junto à prefeitura para viabilizar o projeto. Pelo município, o vice-prefeito João Ailton Gomes Gonçalves; a secretária municipal de Esportes, Jakeline Saldanha; e a presidente da Câmara de Vereadores, Aline Otilia, marcaram presença.


Sem perder tempo, logo após a solenidade de inauguração, crianças da comunidade já estrearam a quadra e botaram a bola pra rolar. Além do futebol, uma roda de capoeira foi formada chamando a atenção pelos movimentos sincronizados.

"A reforma da quadra era uma antiga reivindicação dos moradores. Ela estava abandonada há muito tempo e as práticas esportivas passaram a ser realizadas pelas pessoas em um campinho próximo. Agora eles terão a oportunidade de jogar futebol e outras modalidades em um local totalmente novo, bem iluminado e seguro. Nós da Rio+Saneamento ficamos muito felizes em ver que as crianças já estão aproveitando o espaço. Desejo que seja um lugar de muitas alegrias para todos da comunidade", disse o gerente regional da concessionária.

A inauguração garantiu momentos de diversão para as crianças, que brincaram em atrações infláveis e em um pula-pula, e saborearam pipoca, algodão doce e um kit lanche distribuído. A quadra também recebeu um aulão de ginástica que atraiu dezenas de participantes. Quem esteve no local também pode conhecer mais sobre o processo das análises de qualidade da água, distribuída pela Rio+Saneamento à população, através do laboratório móvel da empresa.

Desde que assumiu a concessão, a Rio+Saneamento vem trabalhando em melhorias no abastecimento de água em Paracambi com obras de adequação do sistema, manutenções, serviços, implantação do Centro de Controle Operacional (CCO), ações de redução das perdas, entre outras intervenções focadas na universalização do saneamento.

Comunicar erro

Comentários