Topo Alerj tema 1

Vereador de Paracambi acusado de mandar matar opositor pol√≠tico por disputa relacionada à eleição de 2020 √© alvo de operação do MP

MP cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados a D√°rio Vin√≠cius Carvalho Braga. Segundo a den√ļncia, a v√≠tima j√° foi apoiadora do vereador, mas, ap√≥s um desentendimento, passou a apoiar um opositor e concorrente direto dele ao pleito.

Por Paracambi Notícia em 28/06/2022 às 12:15:52

O Ministério Público do Rio de Janeiro est√° realizando, nesta terça-feira (28), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao vereador de Paracambi (RJ), D√°rio Vinícius Carvalho Braga. De acordo com o MP, ele seria o mandante de uma tentativa de homicídio por conta de uma disputa política relacionada à eleição de 2020.

Segundo a denúncia, a vítima j√° foi apoiadora do acusado, mas, após um desentendimento, passou a apoiar um opositor e concorrente direto de D√°rio ao pleito.

O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2020. Na ocasião, dois homens em uma moto atiraram contra a vítima, que estava em um carro. Os respons√°veis pelos disparos estão presos.

Após receber a denúncia, a Justiça determinou a suspensão das funções públicas de D√°rio, que também não poder√° manter contato com qualquer uma das testemunhas do processo.

Procurada pelo RJ1, a defesa do vereador afirmou que o cliente é inocente e disse que a decisão de afast√°-lo do cargo foi "exagerada e desprovida". Leia a nota na íntegra:

"A defesa de D√°rio Braga informa que o seu cliente é inocente, não tendo qualquer participação no evento veiculado na matéria e na denúncia. Que até o presente momento não conseguiu acesso aos autos do processo eletrônico para ter ci√™ncia das razões que motivaram a decisão.

A decisão se revela exagerada e desprovida de qualquer base f√°tica para afastar o vereador do mandato a qual foi eleito pelo voto popular. Sendo o pedido formulado pelo Ministério Público uma perseguição política, uma vez que não houve √™xito na cassação de seu mandato".

Comunicar erro

Coment√°rios