Topo Alerj tema 1

Falta de limpeza e zeladoria urbana preocupam moradores

A necessidade de desassoreamento dos rios, limpeza urbana e calçamento das ruas são algumas das reclamações

Por Paracambi Notícia em 27/10/2023 às 10:31:06
Foto enviada por morador. Localização: Bairro do Guarajuba

Foto enviada por morador. Localização: Bairro do Guarajuba

De acordo com relatos de moradores, a falta de assistência na limpeza das ruas, rios e calçamento, atinge diversos pontos da cidade. A preocupação da população se dá devido ao período de chuvas e os transtornos que os alagamentos vão gerar devido a necessidade de manutenção nas vias.

Em enquete realizada pelo Paracambi Notícia, cidadãos de vários bairros, como: Lages, Bom Jardim, Jardim Nova Era, Sabugo e até mesmo o Centro da cidade, questionaram sobre a necessidade da limpeza urbana. No caso do Centro, o rio encontra-se sujo, com a necessidade de desassoreamento e as árvores necessitando de poda, correndo risco de quedas e acidentes no local.

Fotos enviadas por morador na última tempestade que atingiu o município





O mesmo caso também afeta os moradores do bairro Guarajuba, onde a falta de zeladoria urbana nas duas principais ruas do local vem gerando um transtorno para a população. "É muito complicado a situação do "valão" do Guarajuba, a falta de limpeza acumula lixo e bichos como ratos e baratas acabam entrando nas nossas casas. O pior de tudo, é que esse monte de lixo fica próximo às escolas, creche e até o posto de saúde, correndo risco de contaminação", apontou uma moradora que preferiu não se identificar.

Um outro ponto que vem preocupando os moradores e gerando transtorno, é a Rua Vereador Aníbal Cardoso (RJ-093), que liga Lages a Paracambi pelo "Caminho do Cemitério". Através de vídeo recebido pelas nossas redes sociais, os buracos na estrada impressionam.

https://youtube.com/shorts/7ZessveYxgk?si=qrkSbpSIV_z2TjaM

O que diz a prefeitura?

Através de publicação, a prefeita do município, Lucimar Ferreira (PL), divulgou que está estudando juntamente com o Governo Estadual a implementação do programa Limpa Rios, para a cidade, que atenderá a todos os bairros que necessitam. Além disso, sobre a necessidade de manutenções nas vias, também através das redes sociais, a prefeitura informou que o valor de R$ 16 milhões estão sendo investidos para obras na cidade.


Comunicar erro

Comentários