Topo Alerj tema 1

Deputado pede limpeza dos rios de Paracambi após fortes chuvas do fim de semana

Por Paracambi Notícia em 18/01/2024 às 12:45:04
Foto: reprodução

Foto: reprodução

O deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT) enviou, nesta quarta-feira (17/01), um ofício ao vice-governador do Estado e secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, solicitando o envio de máquinas para o desassoreamento de seus rios, canais e córregos de Paracambi após as fortes chuvas que caíram sobre a Região Metropolitana do Rio no último final de semana.

O deputado também entregou ao vice-governador um ofício documento solicitando a execução dos programas Limpa Rio e Limpa Rio Comunidade, que, segundo Andrezinho, foram descontinuados na cidade pelo governo local. "Hoje, o rio do Guarajuba e outros rios da cidade estão totalmente assoreados porque a prefeitura não deu continuidade ao projeto. Se ele ainda estivesse vivo em Paracambi, a gente não teria um estrago tão grande. Estou à disposição para ajudar e vamos estar com a mão na massa para ajudar as pessoas afetadas pelas chuvas", disse o deputado.

Ação coordenada na Baixada

Na tarde desta terça-feira, Andrezinho esteve em Belford Roxo para acompanhar as ações divulgadas pelo comitê de técnicos e ministros do Governo Federal, que instalou um Centro de Operações Regional da Baixada Fluminense para dar apoio aos municípios afetados.

"Estou me colocando à disposição das prefeituras que decretaram estado de emergência para que a gente possa integrar o mais rápido possível nessa força-tarefa com os ministérios até que seja sanado todo o estrago causado pelas chuvas", comentou o deputado em um vídeo publicado nas redes sociais.

Confira vídeo:


Comunicar erro

Comentários