Topo Alerj tema 1

Pedal Solidário Paracambi: evento marca o primeiro passeio beneficente na cidade

No dia 21 de janeiro, o município será repleto de esporte, harmonia e solidariedade

Por Paracambi Notícia em 03/01/2024 às 13:05:23

No próximo dia 21 de janeiro, a cidade de Paracambi se prepara para sediar o evento solidário que promete unir amantes do ciclismo em uma causa nobre, ajudar o próximo. O "Primeiro Pedal Solidário", idealizado pelo grupo Paracambi Bike Trilhas, tem como objetivo principal arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social na região.

Com o intuito de promover não apenas a prática esportiva, mas também a solidariedade entre os cidadãos, o evento se destaca como uma oportunidade única para os participantes contribuírem com a comunidade local. A inscrição para o pedal consiste na doação de 2kg de alimentos não perecíveis, um gesto simbólico que pode fazer uma diferença significativa na vida de muitas pessoas.

O grupo Paracambi Bike Trilhas, conhecido por suas atividades que aliam esporte, lazer e responsabilidade social, acredita que a união dos ciclistas em prol de uma causa maior pode gerar impactos positivos e inspirar ações solidárias na comunidade. "A ideia partiu de um Pedal Solidário que o nosso grupo participou em São Pedro da Aldeia no ano passado. O evento arrecadou mais de 3 toneladas de alimento, logo tivemos a iniciativa de fazer algo parecido em Paracambi", citou Cris Schiavo, uma das idealizadoras do projeto.

Erika - idealizadora do evento e Cris Schiavo - fundadora do Paracambi Bike Trilhas


O evento está programado para iniciar às 7h do dia 21 de janeiro, com concentração na Praça Castelo Branco (Praça da Fábrica/Cassino). O percurso de 23km foi planejado para contemplar as belezas naturais da região e percorrerá diversos pontos da cidade, proporcionando aos participantes uma experiência única. Além disso, contará com a presença ilustre de Lucimar, a cantora do pedal, que animará o público através do trio elétrico que acompanhará os ciclistas.

Os participantes deverão se cadastrar de forma gratuita através do seguinte link:https://www.sympla.com.br/evento/pedal-solidario-paracambi-1-edicao/2275075 . A contribuição para a entrada é de forma simbólica através de 2kg de alimentos não perecíveis.

Links e maiores informações:


Comunicar erro

Comentários