Parque do Curió é declarado Patrimônio Cultural do Estado do Rio
O Parque do Curió, em Paracambi, acaba de se tornar Patrimônio Histórico, Turístico, Cultural e Gastronômico do Estado do Rio de Janeiro. A determinação é da Lei 10.572/24, do deputado estadual Andrezinho Ceciliano (PT), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (21).
O Curió é o segundo maior parque municipal do estado do Rio, abrigando parte da Mata Atlântica. Para o autor, o reconhecimento previsto no projeto é importante para incentivar a preservação das belezas naturais da região e alavancar o turismo ecológico na cidade de Paracambi.
“O Parque do Cúrio é mais que um espaço verde, é um símbolo da história e da cultura de Paracambi. Torná-lo patrimônio cultural do estado é preservar nossas raízes para as futuras gerações.”, declarou Andrezinho.
No programa de governo do prefeito eleito, Andrezinho propõe consolidar o Parque Ecológico do Curió como fator de área de lazer e atração turística, contemplando a observação de pássaros e fauna.
COMENTÁRIOS