Atletas mirins de Paracambi brilham no Rio Springs Open Kids
Jovens do CT Rinoceronte fecham o ano com medalha de ouro para a nossa cidade
Os pequenos atletas de Paracambi fecharam o ano com chave de ouro no Rio Springs Open Kids, o último evento da temporada da maior confederação de jiu-jitsu do mundo, a IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation). A competição, realizada no Rio de Janeiro, trouxe uma importância especial para os jovens lutadores do Centro de Treinamento Rinoceronte, que buscaram resultados expressivos para encerrar o ano em grande estilo.
O professor Diego Felíssimo, responsável pelo treinamento dos atletas junto à sua esposa Priscila Faira, destacou a relevância dessa competição para o grupo: "Por ser o último evento do ano para nossos atletas nessa confederação, a importância de um bom resultado teve um peso extra."
A equipe do CT Rinoceronte brilhou mais uma vez, com dez medalhas conquistadas. Os medalhistas foram:
- Lis Costa e Silva – Medalha de ouro
- Ramliv Silva – Medalha de ouro
- Helena Lara – Medalha de ouro
- Jamylle Moreira Fatudo – Medalha de ouro
- Bernardo da Silva – Medalha de prata
- Laura Costa e Silva – Medalha de prata
- Sofia Gonçalves – Medalha de prata
- Ana Beatriz – Medalha de bronze
- Gean Victor – Medalha de bronze
- Kauã Mendes – Medalha de bronze
Entre tantos resultados expressivos, o destaque da competição foi para Jamylle Moreira, apelidada de “Pantera”. Mesmo lutando com o ligamento do tornozelo rompido, conforme diagnóstico do ortopedista presente no evento, Jamylle deu um verdadeiro show de determinação e se sagrou campeã em sua categoria. "Ela lutou a final com o ligamento rompido e, ainda assim, venceu. Foi um momento emocionante, que mostrou a força e o espírito de luta dessa atleta", comentou Diego.
O CT Rinoceronte encerra o ano com diversos atletas bem posicionados no ranking da IBJJF, com destaque especial para Bernardo da Silva, que hoje ocupa o top três no mundo em sua categoria.
Esses resultados reforçam o comprometimento e o talento dos jovens atletas, que com o suporte técnico e emocional dos professores Diego e Priscila, continuam elevando o nome de Paracambi no cenário esportivo nacional.
Confira fotos do evento:
COMENTÁRIOS