Mulher morre após ser atingida por linha chilena em Japeri
Motociclista de 40 anos foi atingida no bairro Nova Belém e não resistiu aos ferimentos
No sábado (7), a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), confirmou um trágico acidente envolvendo uma motociclista, que foi atingida por uma linha chilena no bairro Nova Belém. Maria Joelma de Lima Evaristo, de 40 anos, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado para realizar o resgate na Praça do Skate, onde a vítima foi atingida.
Segundo a Semus, ao chegar no local, a equipe do Samu iniciou manobras de suporte avançado de vida, tentando reverter o quadro crítico da vítima. Maria Joelma foi então levada ao Hospital Municipal de Japeri, mas, devido à gravidade dos ferimentos causados pela linha cortante, não resistiu e faleceu.
O uso de linhas chilenas, que são impregnadas com materiais cortantes como vidro moído, representa um perigo constante para motociclistas e pedestres. O caso foi registrado e está sendo investigado pela 63ª Delegacia de Polícia (Japeri).
Confira a nota na íntegra da Prefeitura:
"A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado na tarde deste sábado, (7), para o socorro em acidente de moto, sendo a vítima uma mulher atingida por linha chilena no bairro Nova Belém, em Japeri.
A vítima Maria Joelma de Lima Evaristo, (40), foi socorrida na localidade Praça do Skate, sendo realizada pela equipe do Samu às manobras do protocolo avançado de vida. A vítima foi levada para o Hospital Municipal, onde foi constatado o falecimento em virtude da gravidade do ferimento. A 63 DP foi acionada".
COMENTÁRIOS