Atletas do CT Rinoceronte brilham no Grand Slam de Abu Dhabi no Rio de Janeiro
A competição faz parte de um circuito de etapas que a equipe está participando este ano
Os jovens atletas do CT Rinoceronte de Paracambi participaram de mais uma competição de alto nível, desta vez no Grand Slam de Abu Dhabi, um dos maiores eventos de Jiu-jitsu do mundo. O torneio, organizado pela federação dos Emirados Árabes, é reconhecido pela sua importância global, com etapas em cidades como Dubai, Nova York e Londres, além do Rio de Janeiro.
Em entrevista, SGT. Estevam, dono e treinador do CT Rinoceronte, explicou a relevância do evento. "O Grand Slam de Abu Dhabi é uma das maiores competições do mundo no Jiu-jitsu. Trata-se de uma federação dos Emirados Árabes que realiza eventos por todo o mundo, sendo aqui no Rio de Janeiro uma das mais importantes", afirmou.
A etapa do Rio de Janeiro é especialmente significativa devido à história do Jiu-jitsu na cidade, considerada o berço da modalidade. "A etapa do Rio de Janeiro é uma das mais importantes da federação dos Emirados Árabes, pois trata-se do berço do Jiu-jitsu. Hoje, junto com as etapas de Dubai, Nova York e Londres, forma o Grand Slam", explicou o treinador.
O CT Rinoceronte inscreveu nove atletas na competição, dos quais cinco conquistaram medalhas:
- Kauã Gomes, 16 anos, faixa branca, até 90 quilos, ganhou medalha de ouro.
- Kayo Borges, 13 anos, faixa amarela, até 60 quilos, ganhou medalha de ouro.
- Sofia Gonçalves, 13 anos, faixa amarela, até 64 quilos, ganhou medalha de prata.
- Ramliv Santos, 13 anos, faixa cinza e preta, até 54 quilos, ganhou medalha de prata.
- Bernardo da Silva, 12 anos, faixa laranja, até 41 quilos, ganhou medalha de prata.
"O desempenho dos nossos atletas foi impressionante. Mesmo aqueles que não conquistaram medalhas enfrentaram campeões nacionais e internacionais em suas primeiras lutas, o que demonstra a importância e o alto nível deste campeonato", destacou o treinador.
O sucesso no Grand Slam de Abu Dhabi reflete o trabalho árduo e a dedicação dos atletas do CT Rinoceronte, consolidando ainda mais o centro de treinamento como uma referência no Jiu-jitsu. Com os olhos voltados para o futuro, o CT Rinoceronte continua a preparar seus atletas para desafios ainda maiores, sempre com o objetivo de formar campeões dentro e fora dos tatames.
COMENTÁRIOS